A Marca da Besta


Adventistas ensinam que nos últimos dias, pouco antes da volta de Jesus, somente os que adoram no Sábado serão salvos. Eles particularmente acreditam que a adoração no Domingo será a Marca da Besta. Mas será que a Bíblia ensina que somente os observadores do Sábado serão salvos na Grande Tribulação antes do Armagedom? As pessoas que guardam o Domingo ou frequentam a igreja aos Domingos receberão o sinal da besta? O que a Bíblia diz?

Saiba Mais em:
DOMINGO, A MARCA DA BESTA?

A Marca da Besta por Dirk Anderson

A Marca da Besta - O que é? por Robert K. Sanders

Adoração no Domingo por Greg Taylor

The United States, Roman Catholicism and the Mark of the Beast

Ellen White’s Sunday Mark of the Beast Theory

The fallacy of the Mark of the Beast - Do you have it and not know it? According to Adventists it is Sunday worship in place of Saturday worship.

Is Sunday worship the MARK of the Beast?

Those Who Receive the Mark of the Beast

Adventistas são catequizados que adorar no Domingo, o dia do Senhor (Kyriakos Hemera como encontrado em Apocalipse 1:10), e não no Sábado judaico (sabbaton), fará com que cristãos recebam a "Marca da Besta".

Ellen G. White disse: "The change in the fourth commandment is the change pointed out in the prophecy, and the keeping of the counterfeit Sabbath is the reception of the mark." (The Spirit of Prophecy Volume 4, Page 281)

Por que cristãos tem sua reunião principal no Dia do Senhor (Domingo)?
Segundo Adventistas 3 Principais Razões apresentadas para rejeitar o culto cristão no Domingo são:

  1. O Papa (ou Constantino) mudou o Sábado para o Domingo.
  2. A observância do Domingo foi um resultado da introdução do paganismo no cristianismo (adoração ao sol).
  3. A Igreja Católica mudou o dia durante o Concílio de Laodiceia.
1. O Papa (ou Constantino) mudou o Sábado para o Domingo.

Essa primeira afirmativa é a mais divulgada. A crença da IASD de que o Papa mudou o dia vem das visões que ela teve quando alegou ter sido levada para o céu. A partir dessas visões ela escreveu que "o Papa", mudou o dia. Note que ela escreveu que em suas VISÕES de Deus viu que era o Papa que mudou o dia .

"Roma (o texto original diz o Papa) mudou o dia de repouso do sétimo para o primeiro dia da semana. Ele imaginou mudar o próprio mandamento que foi dado para levar o homem a lembrar-se do seu Criador. Pensou mudar o maior mandamento do Decálogo e assim fazer-se igual a Deus, ou mesmo exaltar-se acima de Deus." (Primeiros Escritos, pág. 65)

"Numa das tábuas havia quatro mandamentos e na outra seis. Os quatro da primeira tábua eram mais brilhantes que os seis da outra. Mas o quarto, o mandamento do sábado, brilhava mais que os outros; pois o sábado foi separado para ser guardado em honra do santo nome de Deus. O santo sábado tinha aparência gloriosa - um halo de glória o circundava. Vi que o mandamento do sábado não fora pregado na cruz. Se tivesse sido, os outros nove mandamentos também o teriam, e estaríamos na liberdade de transgredi-los a todos, bem como o quarto mandamento. Vi que Deus não havia mudado o sábado, pois Ele jamais muda. Mas Roma (o texto original diz o Papa) tinha-o mudado do sétimo para o primeiro dia da semana; pois deveria mudar os tempos e as leis. (Primeiros Escritos, pág. 33). 

O Papa Mudou o Sábado?

Adventistas aceitam isso como um fato histórico, como cumprimento de Daniel 7:25. Na verdade, este é o pilar principal de todo o seu sistema, no qual todo o resto depende. Se a sua posição sobre este ponto é falso, então todo o seu sistema também é falso?

Em seguida, eles devem ser capazes de provar esse ponto muito claramente.

Eles devem ser capazes de produzir prova histórica confiável para isso, dando o tempo, o modo, o lugar, as pessoas, os fatos e as razões para tão notável ocorrência.

Mas a única prova direta oferecida é simplesmente citações de catecismos católicos, que afirmam que a igreja fez a mudança! É isso toda a prova (?) Histórico que podem apresentar sobre este ponto? Sim, por tudo o que os escritores Sabatistas e acadêmicos, dos últimos 200 anos têm sido capazes de encontrar é apenas isso e nada mais. Não há um único historiador em todos os anais do mundo que já tenha afirmado que o papa mudou o sábado. Por anos adventistas vem citando estes catecismos como prova positiva sobre o assunto. Esse "fato" repousa apenas na alegação destes catecismos católicos.

Então, se nós admitimos em sua mera afirmação a afirmação prepotente dos católicos que mudou o sábado, por que não admitir também a alegação de que o papa é infalível, que ele tem as chaves de São Pedro, a cadeira do apóstolo, a única sucessão apostólica verdadeira, etc? Adventistas rapidamente repudiam todas essas outras reivindicações dos católicos, mas ansiosamente admitir a alegação de que eles mudaram o sábado, simplesmente porque esta se adapta às suas teorias, já que não se pode encontrar nenhuma outra prova. Eles denunciam escritores católicos como falsificadores, fraudes, enganadores e mentirosos, então, quando ele se adapta a sua finalidade, viram-se e citam suas meras afirmações como verdades inquestionáveis!

Além disso, até mesmo as reivindicações do Catecismo são deturpados. A teoria é que algumas centenas de anos depois de Cristo, o papa, por sua própria autoridade, mudou o sábado, e os catecismos são explicados para ensinar esta ideia. Mas nenhum deles faz tal afirmação ou algo parecido.

Cada uma dessas citações Católica afirma claramente que a mudança do sábado foi feito, não pelo papa, mas "pela igreja" nos dias de Cristo e dos apóstolos, e não várias centenas de anos depois.

Os católicos afirmam que a sua "igreja" originou-se nos dias dos apóstolos, e qualquer mudança feita pela igreja apostólica foi feita pela Igreja Católica. Portanto, eles afirmam que a "Igreja Católica" mudou o sábado nos dias dos apóstolos. Adventistas usam essas citações dos Catecismos sem explicá-los, dizendo que a alteração foi feita por papas apóstatas centenas de anos depois dos apóstolos.

Mas os Catecismos não afirmam tal coisa, como se vê nas citações acima. Assim, até mesmo os catecismos, quando lidos corretamente, ensinam que a observância do domingo originou-se com a igreja cristã nos dias dos apóstolos, apenas exatamente a verdade.

O que os adventistas fazem é deturpar os ensinamentos dos católicos em proveito próprio:

Testemunho de um padre católico.

"Tendo vivido durante anos entre os adventistas do sétimo dia, estou familiarizado com as suas alegações de que o papa de Roma mudou o sábado do sétimo dia para o primeiro dia da semana. Tais afirmações são totalmente infundadas. Os católicos afirmam tal coisa, mas afirmam que os próprios apóstolos estabeleceu a observância do domingo e que a recebemos por tradição deles. Os conselhos e papas depois apenas confirmaram a manutenção do dia, recebida dos apóstolos. - John Meiler, Rector of St. John's Church, Headlsburg, Cal.”"

Qual o significado da Besta e do 666 em Apocalipse?

A respeito do anticristo, e do número da besta, a palavra "besta" é usada simbolicamente para demontrar a ignorância do homem (Salmos 73:22), agindo como uma criatura irracional. isto é, sem consciência diante de Deus. No original, é a mesma palavra que aparece traduzida de forma diferente em Salmos 94:8; Jeremias 10:8,14,21; 51:17.

A palavra "besta" é usada também para designar grandes poderes seculares, tendo diferentes características, dependendo da criatura simbólica que é descrita, mas significando em todos os casos a ausência de qualquer conexão moral com Deus. Desta forma foi usada por Daniel referindo‑se aos quatro grandes reinos (Dan. 7:3‑23), em Apocalipse referindo‑se ao Anticristo e ao Império Romano restabelecito (Ap. 13:1; 20:10).

Quanto ao número da besta, 666, muitos já tentaram decifrá‑lo, fazendo contas mirabolantes e chegando a identificar os papas como sendo a besta. Não creio que esteja certo pensar assim, pois, embora a besta tenha poder eclesiástico, em Apoc. 17:16 vemos a grande meretriz, a Babilônia, que é a cristandade professa, da qual não faz parte apenas Roma, ser desolada pelos dez chifres da besta.

Essa cristandade inclui todo o sistema cristão criado por homens, que estará então unificado sob a influência de Roma. Os verdadeiros crentes, mesmo aqueles que agora pertencem a tais sistemas, serão arrebatados por Cristo antes da revelação da besta, ficando aqui na terra apenas as organizações chamadas cristãs, com seus membros que não tiverem sido renascidos, os quais continuarão a celebrar seus cultos e ofícios religiosos, se unindo cada vez mais até darem as boas vindas à besta.

O número 666 significa número de homem. Na Bíblia encontramos que o número 7 significa algo espiritualmente completo. Costuma estar relacionado ao bem e à perfeição.(Num. 8:2, Lev. 4:6,17; 8:11; Apoc. 1:4). Já o número 6 significa imperfeição ou algo incompleto, pois não chega a ser sete. O número 3 é algo completo em seu testemunho, assim como Deus é completo sendo uma trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, equanto ainda um só Deus.

Portanto, o número 6 repetido 3 vezes pode ser identificado como a completa imperfeição. Satanás irá querer imitar a Trindade divina, pois vemos a atuação de Satanás, da besta e do falso profeta. 666 é, portanto, a imperfeição elevado ao seu grau máximo. Pode ser que o número em si tenha um significado mais particular, identificando um determinado homem.

Mesmo assim, isso são apenas suposições, pois não devemos nos esquecer de que o número citado em Apocalipse não são três números "6", como "seis, seis, seis" ou "meia, meia, meia" como costumamos dizer, mas "seiscentos e sessenta e seis", um número inteiro.

Todavia, como o iníquo só será revelado após o arrebatamento, é infrutífero ficarmos tentando associar o número a algum homem. Assim como teria sido impossível para um israelita do Antigo Testamento discernir a Igreja, que só seria revelada a Paulo e, mesmo assim, depois de sua formação no dia de Pentecostes, tentar discernir algo que só irá interessar o remanescente judeu depois do arrebatamento pode não ser exatamente o que Deus quer daqueles que hoje fazem parte da igreja. O remanescente judeu que vai se converter durante a tribulação, depois que nós, a Igreja, formos arrebatados, terá subsídios suficientes para discernir o homem ao qual o número 666 se refere.

Mario Persona

Em Cristo,

Hélio S. Júnior

Um comentário:

  1. Nao me admira porque nao ha muitos comentarios, nao merece mesmo. eu ja fui catolico, e pra falar verdade, toda minha familia eh, desde os bisavos ate os netos.
    batizei, crismei, fiz formacao bilica, curso biblico, formacao de catequista, participa nas actividades da minha comunidade e muito mais. Cada vez que eu lia a biblia surgia mais duvida do que solucao, e quando eu perguntava aos padres e aos meus instrutores, eles nem respondiam (as vezes negavam o que estava o que estava escrito). E eu, escravo da besta (no sentido do tema) preferia areditar neles do que na biblia. Mas todas minhas respostas foram respondidas quando viajei para uma terra distante. A sensacao de alivio essa foi a minha liberdade, tudo que pensei que fosse inexplicavel foi explicavel, fui curado da cegueira. Agora posso pregar em qualquer sitio com uma mao no coracao e outra na biblia dizendo:

    - SO TENHO UM DEUS, O PAI , aquele que enviou o seu filho para me salvar E ELE ME AMA E MORREU POR MIM E POR TI
    - SE TIVER ALGUMA PREOCUPACAO FALAREI COM O PAI porque ELE ME OUVE EM QUALQUER SITIO QUE EU ESTIVER nao preciso de intermediarios (SANTOS, PAPAS, PADRES, MARIA).
    - E FIO FELIZ POR CADA IRMAO QUE SAIR DA ESCRAVIDAO DA IGNORANCIA E COMEMORAREI COM OS ANJOS QUANDO ISSO ACONTECER.

    liberte-se logo, meu irmao

    Se queres ajuda, poe um comentario, que eu pedirei AO PAI EM NOME DE JESUS para que ponha a resposta nos meus dedos para te enviar

    ResponderExcluir

Regras:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." (Efésios 4:29-32)

1. Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2. Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3. Comentários ofensivos serão deletados.

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Romanos 14:19

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Acessadas

Você já encontrou Descanso em Cristo?

Jesus Cristo, o Sábado da Nova Aliança

Você Sabia que a palavra sabbatismos é encontrado apenas uma vez na Bíblia?

"Assim, ainda resta um descanso sabático (sabbatismos) pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência." Hebreus 4:9-11 (NIV).

O autor de Hebreus usa o sétimo dia, o Sábado, como uma sombra de uma realidade futura e atual (Hoje), quanto aceitamos o convite de Cristo:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis DESCAN­SO (ou sábado) para as vossas almas." (Mateus 11 : 28,29)

A palavra "descanso" em hebraico é "SHABATH", e em Grego é "ANAPAUSSIN", que também significa "REFRIGÉRIO". Não é glorioso?

Jesus completou ou trouxe vida ao 4º mandamento, quando apresentou o verdadeiro sábado do cristão. Ele mostrou que o verdadeiro descanso es­tava Nele mesmo.

Nossa Missão: Proclamar as Boas Novas do Evangelho da Nova Aliança da Graça em Cristo Jesus e Defender a Fé combatendo os erros do Legalismo e da Falsa Religião.

Nosso Lema: A Verdade não precisa de outro fundamento que não a investigação honesta, sob a orientação do Espírito Santo e a vontade de seguir a Verdade quando for descoberta. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Nossa Mensagem: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não como resultado de obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9

Nosso Método: Em amor escrever, orar e divulgar matérias escritas por teólogos e pastores ex-adventistas que fornecem informações precisas sobre a doutrina e prática da Igreja Adventista do Sétimo dia.

Nosso Mandato: Cerca de 300.000 membros deixam a Igreja Adventista do Sétimo Dia a cada ano. Muitas dessas pessoas queridas passam por um momento muito difícil de transição para outras igrejas cristãs. Eles foram ensinados que uma vez que aceitam os testemunhos de Ellen White e o Sábado do sétimo dia e depois, se abandona-los, eles perderiam a sua salvação. Observe as seguintes citações de Ellen White que os adventistas ainda consideram ser uma "fonte" autorizada da verdade, inspirada no mesmo nível que os profetas do Antigo Testamento como Isaías e Jeremias:

"It is Satan's plan to weaken the faith of God’s people in the Testimonies [writings of Ellen White] . Next follows skepticism in regard to the vital points of our faith, the pillars of our position, then doubt as to the Holy Scriptures, and then the downward march to perdition. When the Testimonies, which were once believed, are doubted and given up, Satan knows the deceived ones will not stop at this; and he redoubles his efforts till he launches them into open rebellion, which becomes incurable and ends in destruction.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 4, p. 211.

“If you lose confidence in the Testimonies you will drift away from Bible truth.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 5, p. 98.

"Then I was shown a company who were howling in agony. On their garments was written in large characters, 'Thou art weighed in the balance, and found wanting.' I asked who this company were. The angel said, 'these are they who have once kept the Sabbath and have given it up.'" Ellen G. White, Early Writings, p. 37

"God will never, never allow any man to pass through the pearly gates of the city of God who does not bear the signet of the faithful, His government mark." [in context the signet mark is the Sabbath] Ellen G. White, Medical Ministry, p. 123.

"God will frown upon those who disregard his commandments and he cannot bless the church that retains Sabbath-breakers in its fellowship." Ellen G. White, Signs of the Times, 1890-06-02.

Pode-se ver o trauma, interno intenso que os adventistas têm de enfrentar quando tentam deixar esses ensinamentos sectários de Ellen White.

Nosso Ministério: Temos ajudado milhares de pessoas na transição para fora do Adventismo, a encontrarem a certeza da salvação na justiça de Cristo somente, a tornarem-se fundamentados na Palavra de Deus e encontrar comunhão em igrejas cristãs saudáveis​​.