Arcanjo Miguel


Arcanjo Miguel Na Mira da Verdade: Quem é Miguel o Arcanjo? Miguel é Jesus? O Anjo do Senhor é Miguel? Será um nome, um título do Filho de Deus? Essa questão é importante para a Igreja Adventista? Porquê? Como a negação desse ensinamento afeta o Espírito de Profecia, a Mortalidade da Alma e o Juízo Investigativo?

A maioria dos cristãos são surpreendidos ao saber que a IASD ensina que Jesus é o Arcanjo Miguel, mas Ellen White disse que Ele era Miguel, então se eles mudarem isso, eles terão que rejeitá-la como "o Espírito de Profecia" e não seriam a igreja remanescente! Então, agora eles precisam manter que Jesus é tanto Deus como um Anjo.

Faz uma grande diferença saber quem Jesus realmente é conforme 2 Coríntios 11:4 diz, haverá aqueles que ensinam outro Jesus, pregam um evangelho diferente e possuem um outro espírito. Estas marcas identificam seitas, que invariavelmente atacam a doutrina de Cristo. No início pioneiros Adventistas negavam Sua divindade dizendo que ele era o arcanjo. No Comentário Adventista vol. 5 p. 1129 Ellen diz:

"O homem Jesus Cristo não era o Senhor Deus Todo-Poderoso"

QUEM É MIGUEL SEGUNDO O APÓSTOLO PEDRO E JUDAS?

Compare as palavras em negrito:

2 Pedro 2:9-12:

"Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo, especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais; contudo, NEM OS ANJOS, embora sendo maiores em força e poder, fazem ACUSAÇÕES INJURIOSAS contra aqueles seres na presença do Senhor. Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!" 

Judas 1:8-10:

"Da mesma forma, estes sonhadores contaminam seus próprios corpos, rejeitam as autoridades e difamam os seres celestiais. Contudo, NEM mesmo O ARCANJO MIGUEL, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer ACUSAÇÃO INJURIOSA contra ele, mas disse: "O Senhor o repreenda!" Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem." 

Veja que Judas e Pedro falam exatamente sobre o mesmíssimo assunto, palavra por palavra, compare:

2 Pedro 2:9-12:                                 Judas 1:8-10:

"desprezam a autoridade"                    "rejeitam as autoridades"

"difamar os seres celestiais"                  "difamam os seres celestiais"

"contudo, nem os anjos"                      "Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel"

"fazem acusações injuriosas"                 "fazer acusação injuriosa"

"contra aqueles seres"                           "contra ele"

"difamam o que desconhecem"              "difamam tudo o que não entendem"

"criaturas irracionais"                             "animais irracionais"

"serão corrompidos"                               "se corrompem"

Pedro fala sobre a atitude dos anjos, no geral, enquanto Judas oferece o exemplo de um anjo específico. Imagine agora Pedro na "Escola Sabatina" perguntando a Judas: - "Cite o nome de um anjo que embora seja maior em força e poder, não faz acusações injuriosas contra aqueles seres." Qual seria a resposta de Judas? Creio que a resposta de Judas não está de acordo com o que a Igreja Adventista ensina. Mas você não vai querer discordar da clara afirmação do irmão de Jesus, vai?

Conclusão:

O Arcanjo Miguel é um Anjo Poderoso que não faz acusações injuriosas, Miguel NÃO é o Senhor Jesus!


ARCANJO MIGUEL X JESUS CRISTO




Jesus não é o Arcanjo Miguel Ex-Adventist Outreach


¿Es Miguel Cristo Jesús?

¿Es Cristo Jesús el Señor Dios Todopoderoso?

Afirmaciones contradictorias sobre quién es Cristo

Who is Michael in 7th day Adventism -  Is Michael just another name for Jesus?

THE BODY OF MOSES

“Ele [Cristo] lhes foi revelado como o Anjo de Jeová, o Capitão do exército do Senhor, o Arcanjo Miguel.” Patriarcas e Profetas, pág. 366. 

TRINDADE

Jesus: Deus Encarnado Totalmente Deus e totalmente homem em uma pessoa! por Jon Rittenhouse (Download Pdf em Inglês

Os Adventistas do Sétimo Dia e a Doutrina da Trindade

A confusão Adventista sobre a Divindade

Afinal a IASD é Trinatariana ou não? (CACP)

A Doutrina da Trindade entre os Adventistas por Gerhard Pfandl

Ellen White ensinou "um Deus diferente"? Dr. Verle Streifling

Distortions in The Clear Word Bible upholding Anti-biblical SDA Doctrines Arian Views vs. Christ’s Deity by Verle Streifling, Ph.D.


“WILL THE ‘REAL JESUS’ PLEASE STAND?” Dr. Verle Streifling

TRINITARIAN HERESIES

Os Adventistas do Sétimo Dia e a Doutrina da Trindade

A Metamorfose da Igreja Adventista do Sétimo Dia (do Unitarismo ao Trinitarianismo) - Parte 1

A Metamorfose da Igreja Adventista do Sétimo Dia (do Unitarismo ao Trinitarianismo) - Parte 2

A impecabilidade de Jesus Cristo


Did Jesus Have A Sinful Nature?

O ARCANJO MIGUEL É JESUS?
(Outro nome? Ou outro Cristo?) 
Analisando a Cristologia Adventista

INTRODUÇÃO

"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, [...] ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis".  II Coríntios 11.4

Este versículo é um entre muitos outros que mostram não só a importância de se conhecer o verdadeiro Evangelho, mas também o verdadeiro Cristo. Sabemos que as piores mentiras são aquelas que mais se aproximam da verdade, e destruir o engano dos sinceramente enganados é a tarefa mais árdua da pregação da verdade. Fragmentos da verdade não tornam um Evangelho autêntico, e o mesmo ocorre com a pessoa de nosso Senhor. Um dos métodos que dispomos para erradicação do engano é denunciar o erro e expor a verdade.

Que o Espírito Santo de Deus guie-nos mansamente e nos de força para suportar toda a verdade.

QUEM DIZEIS QUE EU SOU? 

O mundo em que vivemos hoje está cheio de confusão e engano acerca da pessoa de Jesus. Parte disso se deve à “falta de conhecimento” (Oseías 4:6), mas muito é resultado da obra de Satanás para manter os homens afastados de Deus.  Falsos profetas tem ajudado muito nesse trabalho.

Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Mateus 16:13

O mundo tem nos apresentado uma variedade de Cristos. Encontramos o Jesus cósmico, o amigo de Judas, o médium, o histórico, o marido de Madalena, o profeta de Alá que não morreu na Cruz, o plágio de mitos, o irmão de Lúcifer, a por ai vai.

E vós, quem dizeis que eu sou? Mateus 16:15

Porém as Escrituras Sagradas não deixam dúvidas: Jesus Cristo é Deus (Is 9.6; Mt 1.23; Jo 1.1; 10.30; 14.9; 20.28; Rm 9.5; 2Co 4.4; 1Ts 2:3; Col 1.15; 2.9; Fp 2.5-7; I Jo 5.20). A encarnação de Deus. Verdadeiro homem e verdadeiro Deus. O Messias, o Filho do Deus Vivo que veio ao mundo para morrer na cruz por nosso pecados, para que todo aquele que depositar fé Nele , pela graça, não pereça mas tenha a Vida Eterna. Não entremos em Juízo..
Se o Jesus não é esse...

MIGUEL ARCANJO: O FILHO DE DEUS

“Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?” Hebreus 1:5

Adventistas X Testemunhas de Jeová

A Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Sociedade Torre de Vigia (Testemunhas de Jeová) possuem além de um passado similar algumas doutrinas em comum, como por exemplo, a mortalidade da alma (Sono da Alma) e a negação do Inferno Eterno (Aniquilacionismo). Outra doutrina compartilhada por ambas as organizações, é a crença de que Jesus Cristo é o Arcanjo Miguel. 

Entretanto, diferentemente das Testemunhas de Jeová, que usam esse argumento para afirmar que Jesus é uma criatura [5], Adventistas do Sétimo Dia crêem ser Miguel, apenas um dos nomes de honra de Cristo, mas que em nada diminui a sua divindade[6]. Embora alguns preguem que tenha assumido a forma de um Anjo no AT. Portanto assim como os demais Cristãos ortodoxos, Adventistas crêem que Jesus Cristo é Deus (cf. João 1.1, 8.58, 10.30, 20.28; Romanos 9.5; Cl 1.15-16, 2.9; Tt 2.13; Hb 1.8) a Segunda pessoa da Trindade. Sabemos porem que seus pioneiros eram Arianos ( Não criam na Trindade). Acreditamos que a doutrina adventista de que Miguel é Jesus seja um pouco do arianismo que sobrou de seu passado.

Continua...

Michaël


INLEIDING

Volgens de boeken van de zevende-dags adventisten geloven zij dat wanneer Michaël de aartsengel in de Bijbel wordt genoemd, Jezus bedoeld wordt. De Bijbel geeft echter geen enkele aanleiding voor deze gelijkstelling, eerder wordt deze weersproken.

Michaël de aartsengel is Jezus
Michaël is niet Jezus
De verschijning in Daniël 10
Belangrijk

Áudio (Inglês)

35 comentários:

  1. O ADVENTISMO É NA VERDADE, NA VERDADE UMA PERIGOSÍSSIMA SEITA, POIS SEUS MEMBROS SÃO SEGUIDORES DA MALUCA, DOENTE MENTAL ELLEN WHITE. DIZER QUE O ARCANJO MIGUEL É O SENHOR JESUS NÃO É UM ENGANO QUALQUER; É UMA MENTIRA DO INFERNO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observe que o contexto de 2 Pedro 2:11 refere-se aos versos 9 e10 em relação aos “ injustos para o dia do juízo, para serem castigados” e “ aqueles que segundo a carne(anjos são espíritos) andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades”. Veja que o verso 11 fala de anjos (plural) não pronunciam contra eles (plural) juízo blasfemo diante do Senhor
      II Pedro2:11 diz os anjos(plural), sendo maiores(plural) “acusações injuriosas contra aqueles”(plural), Porem em Judas 9 diz que Miguel(singular) ousou(singular)fazer acusação injuriosa contra ele”(diabo-singular)
      Verso 11:Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles(plural): verso 10:“principalmente aqueles(pessoas, pois anjos são espíritos) que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades”
      Agora veja os versos 12 e 13:
      “Mas estes...”(12).
      “Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens”...
      Agora veja o verso 15
      Os quais(eles), deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;
      Pergunta: quem errou e seguiu o caminho de Balaão foram os demônios ou foram algumas pessoas? (Judas 11,12). Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

      Excluir
    2. Osmar, com todo o respeito, você viajou na maionese.

      Para entender Judas 9 leia Segunda Pedro capítulo 2 versículos 10 e 11.

      As duas epístolas falam sobre os mesmos assuntos...

      A Bíblia chama Jesus claramente de muitos nomes, porém nunca chama o Senhor Jesus de Miguel... (Não vá além do que está Escrito...)

      Se Comparar Judas com II Pedro (que como disse, tratam dos mesmíssimos assuntos) fica claro que Miguel é o que a Bíblia sempre diz ser: um ser criado, um Arcanjo, um anjo poderoso, não Jesus:

      "Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades (anjos); atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades (anjos); Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor. (compare com judas 9) Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção" 2 Pedro 2:10-14

      Compare agora com Judas e verás que é o mesmo assunto:

      "E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação (anjos), e vituperam as dignidades (anjos). Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem." Judas 1:8-10

      Juntando a frase central de 2 Pedro e Judas ficaria mais ou menos assim:

      "Enquanto os anjos, como o Arcanjo Miguel, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor. Como Miguel, que quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda."

      Graça e Paz!

      Excluir
  2. Alguns usam o fato de que Miguel usa o termo o “Senhor te repreenda”(Judas 9) na contenda com o diabo, para afirmar que esta declaração o “Senhor te repreenda” se deu pelo fato de inferioridade real, ou seja, a mesma que os anjos tem em relação a Deus. Contudo, esta afirmação não pode ser levada em conta para afirmar que Miguel não é Jesus ou um dos nomes ou títulos que Jesus usa pelo simples fato de que a Palavra de Deus mostra o SENHOR CHAMANDO O SENHOR, DE SENHOR ( "O Senhor te repreende")Compare as duas passagens, e observe que trata-se de dois servos de Deus. E, a diferença é que um estava vivo e o outro morto (Zacarias 3:2- Judas 9). Observe em um texto diz: “...Satanás esta a mão direita dele para lhe opor", e o outro:...o Arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava". ..
    "Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés." Salmo 110:1.
    E, ainda devemos lembrar o episodio em que o Senhor fez referência do Senhor, assim: Senhor disse para Moisés... CONSIDERAI QUE O SENHOR VOS DEU (Exodo 16:28,29). Sendo assim, ninguém poderá alegar que Miguel usou o termo Senhor por não ser igual.
    Lembra-se que o Filho do Homem diversas vezes chamou O Pai de Senhor, de Maior se posicionando como servo ( Isaías 53- Mateus 20: 28-Lucas 22:27- João 13:5- Filipense 2:7
    Veja agora o Senhor Jesus apesar de expulsar demônios e “diversas vezes repreendeu o próprio Diabo” se colocando como servo da humanidade provando como fajuta a declaração de que “Ora, como o arcanjo Miguel poderia invocar a autoridade de pessoa maior se ele fosse realmente Jesus, considerando que ele durante sua vida na terra por diversas vezes repreendeu o próprio Diabo”
    Não será assim entre vocês. “Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. Mateus 20.26-28
    “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos” (Mc 9.35).
    "Eis o meu servo, a quem sustento o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações. Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça; não mostrará fraqueza nem se deixará ferir, até que estabeleça a justiça na terra" (Isaías 42:1-4)
    Mc. 9:35 E Ele, sentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quiser ser o primeiro, Será o derradeiro de todos e o servo de todos.
    Mc. 10:45 Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.continua. osmar ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Osmar, Paz!

      Para entender Judas 9 leia Segunda Pedro capítulo 2 versículos 10 e 11.

      As duas epístolas falam sobre os mesmos assuntos...





      Excluir
  3. Não podemos ignorar o fato de que é Jesus que é o Príncipe e o Defensor do povo do profeta Daniel.
    A Palavra de Deus declara em Daniel 12:1 que “naquele tempo, se levantará Miguel”. A Palavra de Deus também declara que o “tempo,” é o “tempo de angústia, a qual nunca houve desde que houve nação até aquele tempo”; mas, “naquele tempo”, ou seja, no tempo de angústia, a qual nunca houve, “será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no Livro da Vida”. Há de ser observado mais uma vez, que o texto sagrado declara que é neste tempo que se levantará Miguel(não é pelo fato de Ele não tenha se levantado antes), neste tempo de angústia a qual nunca houve, e será salvo todo aquele que estiver escrito no Livro da Vida. Pois bem, a primeira pergunta a ser respondida é: somente os judeus estão ou estarão com os nomes escritos no Livro da Vida? A resposta é simples: Não. A segunda pergunta é: a que tempo o anjo Gabriel está se referindo nesta conversa com Daniel? A resposta também é simples e estar no próprio capitulo 12:2 a 4, ou seja, no tempo do fim. Cabe agora a Luz da Palavra de Deus estabelecer o tempo do fim, veja:
    Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”
    II Pedro 3:3-4 “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”
    1 João 2:18 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”
    II Timóteo 3:1-5 “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.”
    Jeremias 30.5-7: "Assim diz o Senhor: Ouvimos uma voz de tremor e de temor e não de paz. Perguntai, pois, e vede, se acaso, um homem tem dores de parto. Por que vejo, pois, a cada homem com as mãos na cintura, como a que está dando à luz? E por que se tornaram pálidos todos os rostos? Ah! Que é grande aquele dia, e não há outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será livre dela".continua

    Oemar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Agora com uma compreensão de que Miguel se levantará no tempo de angustia ou no tempo do fim, para defender e salvar da angústia naquele tempo quem estiver com o nome no Livro da Vida. Cabe agora ser esclarecido pela Palavra de Deus em outros textos, quem é que livra o povo de Deus(judeus ou gentios) da angústia e no tempo da angústia, para sabermos quem realmente é Miguel. Então vejamos:
    - O profeta Jonas disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. Jonas 2:2
    - O profeta Naum declarou: O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. Naum 1:7
    -O profeta Jeremias por duas vezes escreveu:1- “O esperança de Israel, e Redentor seu no tempo da angústia, por que serias como um estrangeiro na terra e como o viandante que se retira a passar a noite?” Jeremias 14:7-8. “2- O SENHOR, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia; a ti virão os gentios desde os fins da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que não havia proveito” Jeremias 16:19.
    -O salmista e profeta(Atos 2:30) Davi também escreveu: 1-“Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.” Salmos 18:6. 2- “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.” Salmos 59:16. 3- “Dá ouvidos, SENHOR, à minha oração e atende à voz das minhas súp licas.” “No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.” Salmos 86:6-7

    - Asafe também declarou por três vezes: 1-Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás Salmos 50:14-15. 2- No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada
    Salmos 77:2. 3- Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te nas águas de Meribá. Salmos 81:7.
    -E o profeta Isaías também garante que é o Senhor que livra e livrará seu povo da angústia no tempo do fim: “O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.
    Porque da cidade fizeste um montão de pedras, e da cidade forte uma ruína, e do paço dos estranhos, que não seja mais cidade, e jamais se torne a edificar. Por isso te glorificará um povo poderoso, e a cidade das nações formidáveis te temerá. Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.” Isaías 25:1-4
    SENHOR, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação. Isaías 33:2.
    Como pode ser observado, é o Senhor que dá livramento na angústia e no tempo da angústia, ficando assim incontroverso que Miguel é um dos nomes ou títulos usados por Jesus, já que a Palavra de Deus declara que Miguel é o defensor dos filhos do povo de Daniel.
    Disse o SENHOR: De certo que o teu remanescente será para o bem; de certo, no tempo da calamidade, e no tempo da angústia, farei que o inimigo te dirija súplicas.
    Jeremias 15:11
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  5. Miguel é Jesus, o Filho de Deus

    Ponto 1- A palavra anjo não indica que o Ser seja uma criatura.
    Muitos cristãos não entendem quando ensinamos que Miguel é o Filho de Deus. Acham que estamos rebaixando Jesus ao nível de criatura. No entanto este não é o nosso ensinamento. Ensinamos que Jesus é Deus, que Miguel é Deus.

    Como assim? A Palavra ANJO vem do hebraico MENSAGEIRO. Vejamos o que diz o:

    Dicionário Houiass
    Etimologia
    lat.tar. angèlus,i ‘mensageiro de Deus’, der. do gr. ággelos,ou ‘o que leva uma mensagem, mensageiro’, no gr.tar. ‘mensageiro de Deus’; ver angel(i/o)-; f.hist. sXIII angeo, sXIII angio, sXIV anjo, sXIV ajmjo, sXIV angello
    Assim a palavra ANJO significa apenas mensageiro. Arc ANJO denotaria

    o maior dos mensageiros. Um título perfeito para o Principe do Universo: Jesus Cristo!
    O nome Miguel vem do hebraico Mikael que significa: “O Que é Igual a Deus”. Novamente identifica Jesus Cristo, o unico que é igual a Deus!
    O ANJO DO SENHOR do Antigo Testamento é aquele que tem a FACE DE DEUS; O FILHO DELE:
    (Isaías 63:9) – Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua face os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade.

    De acordo com Paulo quem os conduziu todos os dias da eternidade?

    (I Corintios 10:4) – E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.

    Assim chegamos a conclusão que:

    1. Jesus- Miguel é o criador dos anjos.

    2. A palavra “anjo” vem do hebraico MENSAGEIROS.

    3. Na Biblia existe apenas um Ar-Canjo ou ‘Lider dos Mensageiros’ que é o Filho de Deus.

    4. Miguel não é uma criatura.

    A pergunta de muitos é:

    Se Miguel é o Filho de Deus porque não repreendeu Satanás, mas disse: O SENHOR te repreenda?

    ResponderExcluir
  6. Na carta de Judas lemos:

    (Judas 1:9) – Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo (Cadaver) de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda!

    No antigo testamento vemos uma coisa curiosa. Deus utiliza a mesma frase, mas ele mesmo não repreende Satanás!

    Zacarias 3:2 Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?

    Comparando Zacarias com Judas percebemos que se trata da mesma pessoa! De fato muitas traduções de Zacarias 3:2 afirmam que foi o ANJO DO SENHOR quem exclamou “O Senhor te repreenda”! Vejamos:

    Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

    Zacarías 3:2 Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreende, ó Satanás; sim, o SENHOR, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo?

    Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

    Zacarías 3:2 O Anjo do SENHOR disse a Satanás: - Que Deus o condene, Satanás! Que o SENHOR, que escolheu Jerusalém, o condene! Esse homem é como um tição tirado do fogo.

    Versão: João Ferreira de Almeida Atualizada

    Zacarías 3:2 Mas o anjo do Senhor disse a Satanás: Que o Senhor te repreenda, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Não é este um tição tirado do fogo?

    Versão: Spanish: Reina Valera (1909)

    Zacarías 3:2 Y dijo Jehová á Satán: Jehová te reprenda, oh Satán; Jehová, que ha escogido á Jerusalem, te reprenda. ¿No es éste tizón arrebatado del incendio?

    Versão: Spanish: Sagradas Escrituras (1569)

    Zacarías 3:2 Y dijo el SEÑOR a Satanás: El SEÑOR te reprende, oh Satanás; el SEÑOR, que ha escogido a Jerusalén, te reprende. ¿No es éste un tizón arrebatado del incendio?

    Fonte: http://www.bibliaonline.net

    Como podemos ver, O ANJO DO SENHOR é retratado no antigo testamento como o proprio Senhor. Porém, ele remete a condenação de Satanás a um OUTRO Senhor. Vemos que é Jesus remetendo a condenação ao Pai. De fato há 2 pessoas retratadas nas escrituras como SENHOR ou Jeová:

    (Salmos 110:1) - DISSE o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

    (Mateus 22:44) - Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?

    CONCLUSÃO:
    O Arcanjo Miguel ou Jesus Cristo quando disse a Satanás: “O Senhor te Repreenda!” estava se referindo a Deus Pai.

    ResponderExcluir
  7. O Enigma de Miguel

    Perguntas freqüentes surgem nos círculos cristãos sobre a verdadeira identidade do misterioso personagem bíblico conhecido como Miguel, algumas vezes chamado de “o Arcanjo Miguel” e “Miguel, o Grande Príncipe.” Alguns alegam que Miguel é o mais elevado dos anjos celestiais, um dos querubins, cobridores ou um mensageiro especial desejado por Gabriel. E, portanto, ele é um ser criado. Outros, como o comentarista bíblico Matthew Henry, afirmam que Miguel é simplesmente mais um dos muitos nomes do próprio Jesus. Poderemos nós conhecermos a verdadeira identidade deste misterioso Ser? Obviamente, a chave para decifrar esta pergunta intrigante é encontrada nas Escrituras. “Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali”. (Isaías 28:10.

    Uma rápida olhada em uma Concordância Bíblica revela que há 15 referências ao nome Miguel nas Escrituras. Dez dessas vezes, ele é simplesmente chamado de Miguel. De fato, a entrada para “Miguel” no léxico (um grego e / ou dicionário hebraico) afirma: “O nome de um arcanjo e nove israelitas.” É a identidade de Miguel, o arcanjo e príncipe, mencionado nas últimas cinco referências que buscamos neste importante estudo.

    ResponderExcluir
  8. A primeira destas três referências de Miguel está no Antigo Testamento, no livro do profeta Daniel. Os dois últimos são mencionados nos livros do Novo Testamento de Judas e Apocalipse. Com um honesto estudo de comparação destes e de outros versos, rapidamente surgem pistas que nos levam a uma inescapável conclusão da verdadeira identidade de Miguel; Ele não é senão Jesus, Ele não é um anjo criado ou querubim, mas seu nome é um dos muitos títulos de grande Filho eterno de Deus!

    À primeira vista, o Antigo Testamento retrata Miguel como um príncipe, e o Novo Testamento o descreve como um arcanjo. Mas, olhando para outras Escrituras relacionadas onde são utilizadas semelhante expressão e linguagem, vamos ver emergir um padrão interessante.

    Um Aviso

    Antes de proceder qualquer outra coisa, por favor, leia com atenção e entenda este próximo pensamento. Porque a palavra “anjo” significa mensageiro, ela é muito usada livremente e em grande parte das Escrituras. Às vezes, homens são chamados anjos na Bíblia (1 Samuel 29:9, Gálatas 4:14). Às vezes anjos são chamados de homens (Gênesis 32:24). E em outros lugares, como será demonstrado em breve, o próprio Deus é identificado como um anjo! Claro que, mesmo os anjos são chamados de anjos.

    ResponderExcluir
  9. Normalmente, quando uma pessoa pensa em um anjo, imagina vários níveis de espíritos ministradores conhecidos como Anjos, Serafins, ou Querubins. Ao contrário de Jesus, estes seres celestiais são criados. Existem alguns cultos que ensinam que Jesus, antes de Sua encarnação terrena, foi realmente apenas um poderoso anjo que tinha uma exaustiva contenda, com Seu companheiro desobediente: o anjo Lúcifer. Por sua vez, isto significa que Jesus é uma criatura que tem sido promovida por seu Pai e por isso não é o Deus eterno como os cristãos acreditam. Este estudo rejeita categoricamente essa opinião. Jesus é, e sempre tem sido, o Filho do Deus eterno e, na verdade, o próprio Deus. Qualquer comparação feita a Jesus como um anjo no presente estudo é simplesmente no sentido clássico como um grande mensageiro da salvação e de forma alguma têm a intenção de diminuir Sua divindade eterna.

    A chave está no Nome


    Primeiro, vamos examinar o significado de algumas palavras e nomes. No Novo Testamento grego, a palavra “anjo” significa “mensageiro”, e “arc” significa “chefe, principal, maior, ou mais elevado.” Então, “arcanjo” significa simplesmente “mais elevado ou importante mensageiro.” O nome hebraico “Miguel”, encontrado no Antigo Testamento, significa “quem é como Deus” ou, por vezes, ele forma uma pergunta: “Quem é como Deus?” Então o título Miguel o Arcanjo pode ser traduzido como “O maior mensageiro que é Deus”. Se esse nome é uma pergunta, afirmação, ou um desafio será ainda mais evidente pelo estudo. Um anjo que professa ser como Deus. Isso abrange também um querubim caído das cortes celestiais – Lúcifer, que se tornou o Diabo e Satanás, por ter a pretensão de “ser semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:14). Em Apocalipse 12:7, Satanás se opõe à “Miguel e seus anjos” e foi expulso do céu.

    ResponderExcluir
  10. O Anjo do Senhor


    A frase “anjo do Senhor” é encontrada 68 vezes na Bíblia. Às vezes, aplica-se a Gabriel que apareceu a Daniel, Zacarias, e Maria. Mas Gabriel é chamado de “um” anjo do Senhor (Lucas 1:11). Ele não é referido como “o” anjo do Senhor. Ele também nunca é chamado de “Arcanjo”. (E enquanto nós estamos sobre o assunto, deve se observar que o popular anjo Rafael não aparece em qualquer lugar da Bíblia [de 66 livros].) Gabriel é provavelmente um dos dois querubins que cobre o trono de Deus. Lembre-se que ele disse ao Zacarias, “Eu sou Gabriel, que fica na presença de Deus” (Lucas 1:19). Lúcifer, presidia outra posição antes de sua queda (Ezequiel 28:14). Se o mais alto cargo presidido por um anjo é o de querubim que são os cobridores do trono de Deus, o que é um arcanjo? E quem é esse poderoso indivíduo identificado como “o anjo do Senhor”, que executa um papel proeminente na redenção do homem?

    Deus o Pai criou todas as coisas através de Jesus (Hebreus 1:2, Efésios 3:9). Não é implausível de se supor que Cristo veio à terra e se tornou um homem em Sua batalha contra Satanás para salvar os seres humanos, e Ele poderia também ser, de algum modo, identificado com os anjos para protegê-los da maligna influência de Satanás no céu. De fato, há várias referências na Bíblia de um misterioso ser identificado como “o anjo do Senhor” antes da encarnação terrena de Cristo. Contudo, cada vez que Ele é mencionado, há indícios de Sua identidade. Vamos analisá-las brevemente na ordem em que aparecem.

    ResponderExcluir
  11. Após Hagar, a serva de Abraão, dar a luz a Ismael, ela e a estéril Sara já não podia coexistir pacificamente. Sara a tratou severamente por ela ter se ensoberbecido até que Hagar fugiu para o deserto. “E o anjo do Senhor, encontrou-a em uma fonte de água no deserto” (Gênesis 16:7). O anjo disse para Hagar voltar para trás e apresentar-se a Sara e prometeu que o seu filho, Ismael, seria o pai de uma grande nação. Quando o “anjo” desapareceu, Hagar “chamou o nome do Senhor que vos falava com ela [de] Tu vês-me Deus” (versículo 13). Parece que Hagar reconheceu que o “anjo do Senhor”, que tinha falado com ela era realmente Deus.

    Abraão

    Deus disse a Abraão que sacrificasse o seu filho Isaac no monte Moriá. Assim, quando ele estava prestes a mergulhar a adaga no filho da promessa, o anjo do Senhor o parou. “Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde o céu, e disse: Abraão, Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui. Então disse o anjo: Não estendas a mão sobre o mancebo, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, o teu único filho”. (Gênesis 22:11,12)

    ResponderExcluir
  12. É claro que Abraão estava oferecendo o seu filho a Deus e não a um simples anjo. “Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde o céu, e disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho, que deveras te abençoarei,… porquanto obedeceste à minha voz”.(Gênesis 22:15-18). Recontando esta experiência de Abraão, em Atos 3:25, Pedro também identifica este “anjo do Senhor” que fez um pacto com o Patriarca, como Deus.

    Jacó

    Enquanto fugia de seu zangado irmão Esaú, Jacó teve um sonho em que Deus confirmou a aliança de Abraão com ele. Depois de receber a garantia de que Deus estaria com ele e traria de volta em segurança para sua casa, em Canaã, Jacó jurou devolver a Deus um dízimo de todo o seu rendimento. Ele pegou a pedra que ele tinha utilizado como um travesseiro e ungiu-o com óleo para festejar o seu voto. Em seguida, ele nomeou o lugar de Betel, ou casa de Deus, pois Deus havia lhe aparecido lá.

    Vinte anos mais tarde, Jacó estava em seu caminho para casa, e não como um pobre fugitivo, mas um homem rico. Deus decidiu relembrar que tinha realmente lhe trazido sucesso. Veja como Jacó conta a história: “Disse-me o anjo de Deus no sonho: Jacó! Eu respondi: Eis-me aqui”. (Gênesis 31:11). No versículo 13, este “anjo de Deus” identifica-se: “Eu sou o Deus de Betel, onde ungiste uma coluna, onde me fizeste um voto”.

    Então, quando Jacó lutou com um ser divino (Gênesis 32:22-32), foi lhe dado um novo

    ResponderExcluir
  13. Então, quando Jacó lutou com um ser divino (Gênesis 32:22-32), foi lhe dado um novo nome e ele foi abençoado. “Pelo que Jacó chamou ao lugar Peniel, dizendo: Porque tenho visto Deus face a face, e a minha vida foi preservada”. No Novo Testamento, Jesus é o que abençoa o Seu povo e lhes dá um novo nome (Mateus 5:3-12; Apocalipse 2:17). Como você pode ver, está se tornando cada vez mais claro que o anjo do Senhor é o próprio Jesus.

    Quando Jacó estava em seu leito de morte e abençoou os 2 filhos de José, Efraim e Manassés, ele usou os termos “anjo” e “Deus” intercambiavelmente: “O Deus em cuja presença andaram os meus pais Abraão e Isaque, o Deus que tem sido o meu pastor durante toda a minha vida até este dia, o anjo que me tem livrado de todo o mal, abençoe estes mancebos…”. Gênesis 48:15, 16).

    As Escrituras são muito claras, não há outro redentor e salvador, mas apenas Deus. “Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador; Assim diz o Senhor, teu Redentor” (Isaías 43:11, 14). Mais uma vez vemos que o anjo que redimiu Jacó é outro nome para o nosso Redentor, Jesus!

    ResponderExcluir
  14. Moisés

    Moisés viu um arbusto queimando que não foi consumido. E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. (Êxodo 3:2). O Verso 4 identifica este anjo: “E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça” E, no versículo 6, Ele identifica-se novamente. “Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó”. O anjo do Senhor identifica-se como Deus!

    Em seu último sermão antes de ter sido apedrejado até à morte, Estevão concorda com o que o Êxodo conta: “E passados mais quarenta anos, apareceu-lhe um anjo no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça.Moisés, vendo isto, admirou-se da visão; e, aproximando-se ele para observar, soou a voz do Senhor;Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó”. (Atos 7:30-32).

    ResponderExcluir
  15. Israel

    Em outro exemplo, os filhos de Israel foram conduzidos através do deserto por Deus. E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna e os pôs para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite”. (Êxodo 13:21). Moisés depois descreve este ser que os levou desta maneira: “Então o anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel, se retirou e se pos atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles e se pôs atrás”. ( Êxodo 14:19). Mais uma vez, “o anjo de Deus” é identificado como Deus.

    Balaão

    O anjo do Senhor novamente é uma figura proeminente na história de Balaão e sua conversa com a jumenta. É um anjo que protege a jumenta de seu mestre implacável e quase mata o cobiçoso profeta, que está no seu caminho para amaldiçoar o povo de Deus (Números 22:21-35). Depois de Balaão estar perto da porta da morte, “tornou o anjo do Senhor a Balaão: Vai com estes homens, mas somente a palavra que eu te disser é que falarás. Assim Balaão seguiu com os príncipes de Balaque” (versículo 35). O próximo capítulo revela que Deus colocou as palavras na boca do profeta: “E Deus se encontrou com Balaão: … Então o senhor pôs uma palavra na boca de Balaão, e disse: Volta para Balaque, e assim falarás”. (Números 23:4, 5 ). Aqui, novamente, “o anjo do Senhor” acaba por ser o próprio Deus.

    ResponderExcluir
  16. Juízes

    Agora vamos avançar para o livro dos Juízes, quando lemos, “o anjo do Senhor subiu de Gilgal a Boquim, e disse: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe para a terra que, com juramento, prometi a vossos pais, e vos disse: Nunca violarei e meu pacto convosco” (2:1). Por agora, devemos reconhecer um padrão. Vemos o anjo que trouxe os israelitas do Egito e fez um pacto com Israel que nunca iria quebrar – o anjo do Senhor – é o pré-encarnado Filho de Deus? Sim! A resposta é que é a mesma pessoa.

    Gideão


    Gideão tem um encontro com o anjo do Senhor no livro de juízes. O anjo disse a Gideão que o Senhor estava com ele. Gideão chama a atenção para a opressão de Israel pelos Midianitas como prova ao contrário. “Virou-se o Senhor para ele e lhe disse: Vai nesta tua força, e livra a Israel da mão de Midiã; porventura não te envio eu?” (Juízes 6:14). Ao longo do resto da narrativa, a pessoa que está falando com Gideão é intercambiavelmente identificado como o Senhor, o Anjo do Senhor, e o Anjo de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Manoá

    A mãe de Sansão, a esposa de Manoá, era estéril. “E o anjo do Senhor apareceu à mulher” (Juízes 13:3). Esse anjo disse-lhe que ela deveria ter um filho que iria libertar o apóstata Israel de seus opressores pagãos. Ela rapidamente chamou Manoá, que oraram para outra visita do “homem de Deus.” Quando o anjo veio pela segunda vez, Manoá perguntou-lhe o seu nome. A Versão King James da Bíblia afirma que o anjo disse a Manoá que seu nome era “Secreto”, com uma nota de rodapé que se traduz como “Maravilhoso.” Isto nos faz lembrar imediatamente da profecia de Isaías de que Jesus seria chamado de “Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, o Pai eterno, o Príncipe da Paz “(Isaías 9:6). O nome “Maravilhoso” para o anjo do Senhor que apareceu a Manoá liga este “anjo”, com a vinda Messias que era para ser chamado de “Maravilhoso”.

    Mais uma vez, depois de ver este “Maravilhoso mensageiro”, Manoá declarou que tinha visto Deus. “Disse Manoá a sua mulher: Certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus”. (Juízes 13:22).

    ResponderExcluir
  18. Ninguém viu o Pai


    Nós temos mais versículos para prosseguir! Podemos ver claramente que o “anjo do Senhor” é frequentemente identificado como sendo o próprio Deus, “Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer”. (João 1:18). João 6:46 também nos diz, “Não que alguém tenha visto o Pai, senão aquele que é vindo de Deus; só ele tem visto o Pai”. Obviamente, uma vez que nenhum homem viu Deus o Pai, todos estes avistamentos do Deus do Antigo Testamento como o “anjo do Senhor” deve ter sido Jesus, Deus o Filho, velando Sua glória para que os homens pudessem suportar sua presença, sem serem consumidos.

    O Anjo da Aliança


    Uma das mais famosas profecias messiânicas é encontrada em Malaquias 3:1: “Eis que eu envio o meu mensageiro, e ele há de preparar o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, e o anjo do pacto, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o Senhor dos exércitos”. O mensageiro da aliança falado de aqui em Malaquias é claramente uma referência para o advento de Jesus Cristo. A palavra traduzida como mensageiro (mal’ak) é a mesma palavra usada nas passagens anteriores do Antigo Testamento traduzidas como ‘anjo do Senhor’. Portanto, esta seria também uma boa tradução: “Eis que vou enviar o meu anjo, e ele deve preparar o caminho diante de mim, e ao Senhor, que vós procurais, de repente deve vir ao seu templo, o mesmo o anjo da aliança, a quem vos desejais: eis que ele deve vir, diz o Senhor dos exércitos”. O que poderia ser mais claro?

    ResponderExcluir
  19. O Acusador


    Existe mais uma referência importante em que o anjo do Senhor aparece no Antigo Testamento. Ao profeta Zacarias foi dada uma visão de Josué, o Sumo Sacerdote que estava de pé perante o anjo do Senhor. Satanás estava ao seu lado direito a fim de lhe resistir. Aqui vemos dois adversários contendendo junto a um ser humano pecador . Os trajes sujos de Josué simbolizam seu pecado. (Zacarias 3:3).

    Nesta narrativa, o nome muda rapidamente de “o anjo do Senhor” (versículo 1) para “Senhor” (versículo 2), indicando mais uma vez que eles são os mesmos. Então o Senhor faz uma declaração interessante. “Mas o Senhor disse a Satanás[1]: Que o Senhor te repreenda, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda!” (Zacarias 3:2). Há apenas um outro lugar na Escritura, Judas 9, em que esta frase é encontrada – e Miguel O Arcanjo fala isso!

    Na curta epístola de Judas, assistimos a uma vinheta semelhante à de Josué e o anjo em Zacarias. “Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda” (Judas 1:9). As situações são espantosamente paralelas: Cristo e Satanás estão em contenda sobre o destino dos dois grandes homens de Deus (um vivo, no caso de Josué, um morto, no caso de Moisés). O debate é encerrado abruptamente quando Jesus diz: “O Senhor te repreenda”.

    ResponderExcluir
  20. Esta passagem levanta outra questão válida. Algumas pessoas ficam confusas por parte deste versículo em Judas 1:9 onde Miguel repreende o diabo. Eles perguntam: Se o Miguel é realmente um outro nome para Jesus, então porque é que ele invoca o nome do Senhor, quando repreende Satanás? Porque Ele mesmo não fazê-lo, como fez quando tentado no deserto. “Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás”. (Mateus 4:10).

    Ao estudar as Escrituras e a linguagem de Jesus, nós rapidamente vemos que era uma prática muito comum que Jesus falasse de si mesmo na segunda pessoa, como em Lucas 18:8: “Contudo, quando o Filho do homem vier, ele encontrará fé na Terra?”. E se ainda há alguma dúvida nesta questão, temos a clara Escritura em Zacarias 3:2, onde o Senhor fala a mesma coisa que Miguel fala em Judas. Ele invoca o seu próprio nome quando repreende o diabo. “E o Senhor disse a Satanás, O SENHOR te repreende, Satanás!” Talvez essas Escrituras sejam exemplos do Filho de Deus, apelando para o nome de Seu Pai na repreensão de Satanás.

    Miguel o Príncipe

    Miguel é mencionado em Daniel mais do que em qualquer outro livro na Escritura. (Ver Daniel 10:13; 10:21; 12:1). Em todas as três referências, ele é chamado de Príncipe, o Seu Príncipe e o Grande Príncipe. A profecia de Isaías sobre o Messias (Isaías 9:6) revela os seus principais nomes e um dos que seriam aplicados ao Messias é o “Príncipe da Paz”.

    ResponderExcluir
  21. Há um outro versículo em Daniel 8:25 em que o “Príncipe dos príncipes” é mencionado. Novamente, o conflito cósmico está sendo jogado com Cristo de um lado e o diabo de outro, com a humanidade servindo como campo de batalha. “O Príncipe dos príncipes” é, na realidade, o mesmo termo que é traduzido “Príncipe do Exército” no versículo 11 . Isto é semelhante ao “Senhor dos senhores” (Salmo 136:3), “Deus dos deuses” (Deuteronômio 10:17) e “Rei dos reis” (Apocalipse 19:16). Todos estes são títulos de divindade. Ele ainda é referido como “Messias, o Príncipe” (Daniel 9:25).

    Quem é este de que os anjos chamam de o Grande Príncipe? Vamos deixar que a Bíblia nos diga:

    # Isaías 9:6: “E o seu nome será chamado… O Príncipe da Paz”.

    #Atos 3:14, 15: “Mas vós negastes o Santo e Justo… e mataste o Príncipe da Vida.” [frase da King James. A versão Almeida fala de "Autor da Vida".]

    # Atos 5:30, 31: “O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro; sim, Deus, com a sua destra, o elevou a Príncipe e Salvador.”

    # Apocalipse 1:5: “e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra”.

    ResponderExcluir
  22. Estes versos claramente confirmam os três versos de Daniel em que Miguel é chamado de “Príncipe”.

    Miguel é apenas um dos muitos?

    Daniel 10:13 é provavelmente o mais difícil versículo sobre Miguel: “Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar- me”. Afigura-se à primeira vista que Miguel é apenas “um dos” primeiros príncipes. Esta é uma tradução infeliz na King James [equivalente a Almeida]. A palavra “um” vem da palavra hebraica “echad”, que também é freqüentemente traduzida como “primeiro”, como é a esposa do presidente sendo chamada de “primeira-dama.” (ver Gênesis 1:5; 8:13.) Isso muda todo o significado do versículo para Michael ser um dos primeiros, uns dos maiores ou mais altos, para o Chefe dos príncipes, novamente uma referência a Jesus. O príncipe do reino da Pérsia, que resistira ao anjo foi, sem dúvida, o diabo que aparece freqüentemente trabalhando na sombra dos monarcas terrestres, como o rei da Babilônia, o rei de Tiro, e ao poder romano (Isaías 14:4, Ezequiel 28 : 2, Apocalipse 12:4). E lembre-se que Jesus chama Satanás “o príncipe deste mundo” (João 12:31).

    Daniel 10:21 diz: “Contudo eu te declararei o que está gravado na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe”. Aviso aqui que o anjo se refere a Miguel como o nosso Príncipe. Quem foi o príncipe de Daniel? No capítulo anterior, vemos a resposta. Em Daniel 9:25, o messias de Daniel é chamado o príncipe, que é outra indicação clara da identidade de Miguel! Então Gabriel está dizendo que o arcanjo Miguel é Jesus, que sabe toda a verdade das Escrituras.

    ResponderExcluir
  23. Miguel Se Levanta

    A última referência a Miguel em Daniel está no capítulo 12: “Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo”. Aviso aqui que Miguel não é chamado um grande príncipe, mas “O Grande Príncipe”. Existe algum príncipe maior senão Jesus? Ele também é identificado como aquele que “se levanta a favor dos filhos do teu povo.” Isto significa que Ele intercede, defende e ainda permanece como um substituto. Que outro poderia ser, senão Jesus?

    Comentando este versículo, Matthew Henry afirma: “Miguel significa, “Quem é como Deus”, e seu nome, com o título de “o Grande Príncipe”, recorda o Divino Salvador. Cristo era para os filhos de nosso povo como um sacrifício, um substituto para suportar a maldição, para suportar o pecado deles. Ele os defende pleiteando para eles no trono da graça”. Jesus é claramente aquele que sempre está em nosso lugar e para a nossa defesa.

    Miguel se levantando é também uma referência ao Senhor que se prepara para vir. Repare que Miguel é tão exaltado e poderoso, que seu levantar inicia o grande tempo de angústia. Este, por sua vez, é seguido pela segunda vinda de Jesus e da ressurreição (Daniel 12:2).

    A Voz de Miguel


    Se formos isolar e estudar a palavra “arcanjo”, vemos uma outra combinação interessante. A única outra passagem na Bíblia que usa a palavra “arcanjo” é de 1 Tessalonicenses 4:16. E anote o seu contexto: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com um grito, com a voz do arcanjo, e com a trombeta de Deus: e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” [king James] É a voz do arcanjo que levanta os mortos em Cristo, é o próprio Senhor quem grita. Isto indica que eles são uma e a mesma pessoa. Jesus é aquele que grita com a voz do arcanjo, ou “o maior mensageiro”, para levantar os mortos!

    ResponderExcluir
  24. Obviamente, anjos não têm o poder de ressuscitar os mortos. Só Deus que dá vida tem o poder de restaurá-la. “Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmo… Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão” (João 5:26, 28, 29).

    Em Judas, vemos o arcanjo disputando com o diabo o corpo de Moisés, a quem, aliás, foi ressuscitado e levado para o céu , onde posteriormente apareceu no monte da transfiguração a fim de incentivar Cristo (Marcos 9). Em 1 Tessalonicenses, o apóstolo Paulo descreve a ressurreição acontecendo em resposta à voz de arcanjo. Novamente vemos o paralelo entre estes dois versos; na qual descrevem o arcanjo no ato da ressurreição.

    ResponderExcluir
  25. Adorando o Comandante

    Em Apocalipse, Miguel é retratado como o líder das hostes celestes, ou exércitos, na guerra contra o rebelde Satanás: “Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam”. Apocalipse 12:7). Aqui, o termo “dragão” é um nome simbólico para Satanás, o líder do mal (versículo 9), por isso é muito seguro assumir que o Miguel é um outro nome emblemático para Jesus, a encarnação e líder do bem. Mas há mais evidências.

    Quando Israel se preparava para sua primeira batalha após a passagem para a Terra Prometida, Josué teve um encontro com um incomum guerreiro. “Ora, estando Josué perto de Jericó, levantou os olhos, e olhou; e eis que estava em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua. Chegou-se Josué a ele, e perguntou-lhe: És tu por nós, ou pelos nossos adversários? Respondeu ele: Não; mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué, prostrando-se com o rosto em terra, o adorou e perguntou-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo? Então respondeu o príncipe do exército do Senhor a Josué: Tira os sapatos dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E Josué assim fez”. (Josué 5:13-15). Não só Josué deu culto a Ele, como o capitão celeste recebeu seu culto. Se ele tivesse sido um mero anjo, ele teria repreendido Josué como o anjo repreendeu João por tentar adorá-lo (ver Apocalipse 19:10, 22:8, 9).

    Em todos os casos em que o anjo do Senhor aceita culto, é claramente o Filho de Deus. Mas onde anjos criados são adorados, eles recusam-se! “Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Lucas 4:8).

    ResponderExcluir
  26. De fato, todos os anjos criados são ordenados para adorar Jesus como o fizeram durante o seu primeiro advento. “E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.” (Hebreus 1:6). O diabo está furioso porque ele sabe que um dia ainda vai ser obrigado a reconhecer Jesus como rei e adorá-Lo. “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”. (Filipenses 2:10, 11).

    Observe a conexão surpreendente que Paulo faz entre um anjo de Deus e Cristo Jesus. “antes me recebestes como a um anjo de Deus, mesmo como a Cristo Jesus”. (Gálatas 4:14). A expressão “Senhor dos exércitos” aparece 245 vezes na Bíblia, e que remete para o “comandante do exército angelical de Deus.” Assim, o “Capitão do Exército do Senhor” que Josué viu não era um anjo, mas o próprio Jesus. Isso explica por que Ele exigiu que Josué removesse seus sapatos. O lugar era sagrado porque Jesus estava lá, assim como a presença de Jesus na sarça ardente fez esse um fundamento sagrado para Moisés. Então, Miguel, o capitão do Exército do Senhor é mais um título para Jesus.

    Quem é como Deus!

    Quando Felipe pediu que Jesus mostrasse o Pai aos discípulos, Jesus respondeu: “Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14:9) Alguns pensam que o Filho de Deus esperou 4000 anos para intervir pessoalmente nos assuntos do homem. Nem tanto! Embora seja verdade que a encarnação ocorreu 4000 anos depois da queda do homem, Deus o Filho, se envolveu pessoalmente na história e nos assuntos de seu povo. É por isso que Jesus disse: “Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia; viu-o, e alegrou-se”. (João 8:56). Jesus apareceu pessoalmente a Abraão quando o patriarca intercedeu para o Ló (Gênesis 18:26).

    ResponderExcluir
  27. Que maravilhosa verdade que Jesus, o Filho de Deus eterno, já se ocupou em vigiar ativamente, providenciando a proteção de Seus filhos! Ele falou face a face com Abraão e Moisés e lutou com Jacó. Ele conduziu os israelitas através do deserto, fornecendo comida e água e vitória contra os seus inimigos.

    Lembre-se que o título de “Miguel O Arcanjo” significa “O grande mensageiro, que é como Deus”. Era Jesus, “a imagem do Deus invisível” (Colossenses 1:15), que trouxe a maior mensagem de esperança, o evangelho, para nosso mundo que perecia!

    Conclusão

    Em conclusão, vemos este majestoso e misterioso Ser, às vezes chamado Miguel, por vezes, o anjo do Senhor, ou então, o Comandante do Exército do Senhor, velando Sua divindade e aparecendo sob a forma de um humilde anjo. No entanto, este Ser enigmático tem o poder, autoridade e os atributos que pertencem somente a Deus. Ele luta contra o diabo no Céu, Ele ressuscita os mortos, Ele intercede pelos santos, Ele julga e Se levanta inaugurando o grande tempo de angústia [tempo de prova]. Ele resgata os santos e recebe a sua adoração. Ele nos oferece um novo nome.

    Agora você pode saber quem é Miguel, mas o diabo também sabe e isso não vai salvá-lo. A grande questão é: você conhece Miguel, como Jesus, seu Senhor e salvador?

    Você pode conhecer, agora, se você perguntar a Ele.

    ResponderExcluir
  28. Uma das coisas que mexem conosco de forma muito forte é quando alguém diz que somos quem não somos. Nossa identidade é muitíssima importante para nós, tanto que Deus nosso Criador nós deu digitais que nos diferenciam das demais pessoas. Podemos até parecer com alguém, porém ninguém é igual . O Senhor Jesus preocupou-se sobre quem o povo dizia ser o Filho do Homem ( MT 16.13 ) . A resposta seria importante para a vida de cada pessoa, pois o destino de suas vidas dependia do discernimento do Senhor Jesus dentro de seus corações. Uns diziam que Ele era: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou alguns dos profetas.Como sabemos todos estes pertenciam a Deus, foram usados por Ele, respeitados, amados, porém não eram Ele.Com certeza Jesus não ficou contente com essa realidade.Mas a preocupação maior foi com relação ao " Colégio Apostólico " ( Hoje Sua Amada Noiva a Igreja ). Mas vós, continuou Ele, quem dizeis que Eu Sou ?. Não podemos decepcionar o Senhor Jesus respondendo de forma inequívoca; porém a Igreja do Senhor Jesus no tempo do fim, não pode intristecê-lo como foi a opinião daqueles que , apesar de vê-lo pessoalmente, ouvir Sua doce voz, via-o como criatura humana e com identidade totalmente distorcida da realidade e não Divina, como foi o caso da declaração honrosa de Pedro, representando a opinião do Colégio Apostólico, quando o glorificou dizendo: Tú És o Cristo, O Filho do Deus Vivo. Mt 16.16.
    A resposta do Apóstolo foi tão agradável aos Seus Santos Ouvidos que Ele expressa Sua alegria afirmando:" Bem- Aventurado... " v.17a. "... não foi carne nem sangue que to revelaram, mas meu Pai, que esta nos céus. " v.17b..
    Concluimos que somente o Pai pode revelar verdades eternas a nós pecadores, mesmo lavados e remidos no Seu Precioso Sangue. Estamos orando no sentido de que todos os verdadeiros discípulos recebam a mesma revelação do Pai não confundindo o Criador com a criatura.
    Nosso assunto em pauta é sobre a identidade do Senhor Jesus x arcanjo Miguel, então vamos analizar a luz das Santas Escrituras:
    *O Senhor Jesus mesmo em Sua natureza Divina Humana repreendeu Satanás abertamente sem nenhum cuidado em ferir a Glória de Deus, pois Ele mesmo é o Próprio Deus. ( Mt 4.10-11; Mt 16.23; Cl 2 .15 )
    * O arcanjo Miguel NÃO repreendeu Satanás, quando contendeu sobre o corpo de Moisés ( Jd. 9 ). Passou esta responsabilidade para Deus, o Senhor. Obviamente colocou-se no seu lugar , como um dos arcanjos, e não ousou o lugar do Senhor, pois reconhecia ser um ser totalmente dependente da autoridade divina na luta contra o mal; como é nosso caso hoje. A autoridade que temos sobre os demônios hoje é usando a autoridade do Nome que esta sobre todo os nomes o Nome do Senhor Jesus. A Ele a Glória.
    * Podemos observar que o irmão do Senhor Jesus, o apóstolo Judas ao escrever sua carta coloca as palavras inspiradas pelo Espirito para não deixar nenhuma dúvida sobre os assuntos tratados, nem sobre as pessoas e titulos que ele menciona em sua epístola, quando ele se refere a ele próprio colocando na posição de SERVO DE JESUS CRISTO ( Jd. 1 ) ;v.4 SOBERANO E SENHOR ; v.17 NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; v.21 A MISERICÓRDIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; v.25 MEDIANTE JESUS CRISTO, SENHOR NOSSO.observemos o tratamento dado a Jesus exaltando-o como Dominador , Soberano, Deus e no v.9 ele muda o discurso falando sobre o arcanjo Miguel como um ser dependente, submisso ao Senhor, como o próprio arcanjo declarou para o diabo: O SENHOR TE REPREENDA !
    O Senhor Jesus mesmo como servo , que se fez, em sua condição humana, nunca usou de autoridade de terceiros, para repreender Satanás como nós ou como estamos observando , o próprio arcanjo Miguel. O Senhor Jesus repreendeu Satanás abertamente, como já citado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita-me dar continuidade ao assunto em pauta, fazendo mais algumas colocações dentro do contexto apresentado acima:

      * O Senhor Jesus aceitou adoração e foi adorado ( 1 Ts. 1.12; Fp. 1.10-11; Mt.8.2; 9.18; 14.33 e 28.9 );
      * O arcanjo Miguel não aceitaria adoração, pois anjos não aceitam adoração. ( Ap. 22. 8-9 );
      * O arcanjo Miguel como anjo adora ao Senhor Jesus. ( Hb. 1.6 );

      * Podemos observar que o Senhor Jesus é Deus e como Deus Ele é Onipresente ( Jo. 1.1; Mt. 18.20; 28.20 e Jo. 3.13 );

      * O arcanjo Miguel, um dos primeiros principes, aparece a socorrer Gabriel em sua luta contra o " rei da Pérsia". Verifica-se que el não estava lá e era " um dos primeiros príncipes " . Não era onipresente e era um dos primeiros... não era único e sim um dos primeiros , havia outros da mesma ordem de arcanjos. O Senhor Jesus é o primeiro em tudo e Onipresente em Sua natureza Divina ( A.T. ). Ele é o unigênito. (Jo.1.14; Jo. 3. 16 ) ;

      * O Senhor Jesus nunca precisou de anjos para ajudá-lo a lutar e vencer a Satanás . ( Mt. 28. 18 ). De acordo com Ap. 12. 11 " Eles " obtiveram vitória ( Miguel , seus anjos e os salvos ) "... POR CAUSA DO SANGUE DO CORDEIRO... ". o contexto nos mostra a DISTINÇÃO das pessoas que lutaram e por causa de QUEM e de que venceram.

      A pergunta agora é para você e para mim:

      Quem dizeis que EU SOU ?

      João Batista, Elias, Jeremias, Moisés, alguns dos profetas, Josué (por causa do significado do seu nome ), o arcanjo Miguel...
      Respondo , por mim, como Pedro, representando o grupo das virgens prudentes, que aguarda o Amado de nossas almas a Raíz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.

      Nenhum desses amados conservos e amados do Senhor, PORÉM:

      TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO ! ! !

      A Ele a Glória eternamente, Amem !

      Excluir
  29. O Anjo do Senhor é igual ao próprio Senhor??? Se diz anjo do Senhor isto significa que o anjo é de alguém, ou melhor, serve e adora ao seu Senhor. Porque nas passagens biblicas em que aparece o nome Jesus exercendo sua autoridade não está escrito Arcanjo Miguel??? Por favor comentem, se possivel. O Arcanjo Miguel é onisciente, onipresente e onipotente???

    Outra pergunta se alguém executa uma ordem minha expressa ou tacita significa que essa pessoa sou eu?? Em Exodo 23.20 em diante o anjo levava o nome do Senhor ou era o próprio Senhor???? Aguardo comentarios.


    Abraços a todos e que Deus nos Abençoe.

    ResponderExcluir
  30. Estimado Samuel. Paz seja contigo. Meu comentário é o seguinte:
    Se atentarmos sempre apenas nas terminologias , ficaremos sem compreender VERDADES maravilhosas e as vezes misteriosas do Senhor. Nossa compreensão é finita e somente com a ótica do Espirito Santo podemos compreendê-las.
    Cremos no Deus Único, subsistindo em três pessoas distintas : PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO.
    Cremos na ciência que descobriu que a ÁGUA é composta de 2 átomos de hidrogênio e 1 de oxigênio.
    Quando Deus quer comunicar-se conosco, Ele tem suas formas Soberanas de assim o fazê-lo.
    Quando no texto Sagrado Exôdo 23.20 fala sobre O Anjo do Senhor, esta é a forma de Deus manifestar-se aos homens, através de Seu Mensageiro, " ... O Meu Anjo... ". Observe que não é um anjo, mas " O " ( Único ), pois não esta relacionadoaos anjos criados, como cita Hb. 1.14, mas ao Criador, O representante da " Trindade " ou seja; uma manifestação da aparência pré-encarnada ( Cristofania ) do Senhor Jesus no Antigo Testamento, Ele apareceu no Monte Sinai à Moisés Exôdo 3. 2-6; a Josué 5. 13-15, podemos ver também Gn 18.
    Veja que Ele não é um anjo ou "...um dos primeiro príncipes...", como o arcanjo Miguel que tem seus anjos e o dragão que também tem sob seu comando anjo ( caídos ). Ele é " O "Jo.1.14 Unigênito.
    Quando refere-se ao Senhor, representante, mensageiro, da divindade, Ele vem como O PRINCIPE DO EXERCITO DO SENHOR Josué 5. 13-15 e Ap. 19.11-16. Ele vem com SEUS EXERCITOS. Observe que Ele é adorado , já o arcanjo, os anjos, serafins, querubins, são seres criados e são adoradores Hb.1. 2-8. Ele éo Senhor dos Exercitos; O Todo-Poderoso, O Alfa eo Omega. O arcanjo Miguel por ser criatura e não ser a mesma pessoa que, O Anjo do Senhor , como já vimos. Ele não é onisciente, onipotente e onipresente, que são atributos da divindade.
    PAI FILHO ESPIRITO SANTO

    ONISCIENTE At.15.18 Jo. 21.17 1 Co.2.10

    ONIPRESENTE Ef. 1.23 Mt.. 28.20 Sl.139. 7-13

    ONIPOTENTE Lc. 1.35 Ap. 1.8 Rm. 15. 19


    Deus abençõe a todos , Em Nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Regras:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." (Efésios 4:29-32)

1. Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2. Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3. Comentários ofensivos serão deletados.

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Romanos 14:19

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Acessadas

Você já encontrou Descanso em Cristo?

Jesus Cristo, o Sábado da Nova Aliança

Você Sabia que a palavra sabbatismos é encontrado apenas uma vez na Bíblia?

"Assim, ainda resta um descanso sabático (sabbatismos) pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência." Hebreus 4:9-11 (NIV).

O autor de Hebreus usa o sétimo dia, o Sábado, como uma sombra de uma realidade futura e atual (Hoje), quanto aceitamos o convite de Cristo:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis DESCAN­SO (ou sábado) para as vossas almas." (Mateus 11 : 28,29)

A palavra "descanso" em hebraico é "SHABATH", e em Grego é "ANAPAUSSIN", que também significa "REFRIGÉRIO". Não é glorioso?

Jesus completou ou trouxe vida ao 4º mandamento, quando apresentou o verdadeiro sábado do cristão. Ele mostrou que o verdadeiro descanso es­tava Nele mesmo.

Nossa Missão: Proclamar as Boas Novas do Evangelho da Nova Aliança da Graça em Cristo Jesus e Defender a Fé combatendo os erros do Legalismo e da Falsa Religião.

Nosso Lema: A Verdade não precisa de outro fundamento que não a investigação honesta, sob a orientação do Espírito Santo e a vontade de seguir a Verdade quando for descoberta. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Nossa Mensagem: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não como resultado de obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9

Nosso Método: Em amor escrever, orar e divulgar matérias escritas por teólogos e pastores ex-adventistas que fornecem informações precisas sobre a doutrina e prática da Igreja Adventista do Sétimo dia.

Nosso Mandato: Cerca de 300.000 membros deixam a Igreja Adventista do Sétimo Dia a cada ano. Muitas dessas pessoas queridas passam por um momento muito difícil de transição para outras igrejas cristãs. Eles foram ensinados que uma vez que aceitam os testemunhos de Ellen White e o Sábado do sétimo dia e depois, se abandona-los, eles perderiam a sua salvação. Observe as seguintes citações de Ellen White que os adventistas ainda consideram ser uma "fonte" autorizada da verdade, inspirada no mesmo nível que os profetas do Antigo Testamento como Isaías e Jeremias:

"It is Satan's plan to weaken the faith of God’s people in the Testimonies [writings of Ellen White] . Next follows skepticism in regard to the vital points of our faith, the pillars of our position, then doubt as to the Holy Scriptures, and then the downward march to perdition. When the Testimonies, which were once believed, are doubted and given up, Satan knows the deceived ones will not stop at this; and he redoubles his efforts till he launches them into open rebellion, which becomes incurable and ends in destruction.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 4, p. 211.

“If you lose confidence in the Testimonies you will drift away from Bible truth.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 5, p. 98.

"Then I was shown a company who were howling in agony. On their garments was written in large characters, 'Thou art weighed in the balance, and found wanting.' I asked who this company were. The angel said, 'these are they who have once kept the Sabbath and have given it up.'" Ellen G. White, Early Writings, p. 37

"God will never, never allow any man to pass through the pearly gates of the city of God who does not bear the signet of the faithful, His government mark." [in context the signet mark is the Sabbath] Ellen G. White, Medical Ministry, p. 123.

"God will frown upon those who disregard his commandments and he cannot bless the church that retains Sabbath-breakers in its fellowship." Ellen G. White, Signs of the Times, 1890-06-02.

Pode-se ver o trauma, interno intenso que os adventistas têm de enfrentar quando tentam deixar esses ensinamentos sectários de Ellen White.

Nosso Ministério: Temos ajudado milhares de pessoas na transição para fora do Adventismo, a encontrarem a certeza da salvação na justiça de Cristo somente, a tornarem-se fundamentados na Palavra de Deus e encontrar comunhão em igrejas cristãs saudáveis​​.