Raymond Cottrell

Quem foi Raymond Forrest Cottrell?

O que esse respeitado teólogo Adventista disse sobre a Doutrina do Santuário (Juízo Pré-Advento)?

O que ele descobriu após 17 anos de um profundo estudo sobre o livro de Daniel?

Erudito, mestre, escritor, editor, historiador, missionário, linguista, Raymond Cottrell (1911-2003) é amplamente reconhecido como um dos maiores teólogos ASD de todos os tempos.

Após anos servindo fielmente a IASD, aposentou-se em 1977, mas manteve-se muito ativo em discussões teológicas. O Dr. Raymond entre outras coisas foi:

  • Ex-redator associado do SDA Bible Commentary (Comentário Bíblico Adventista). Escreveu mais de 2000 páginas do Comentário Bíblico Adventista.
  • Ex-editor associado da Adventist Review (Revista Oficial da Igreja Adventista). 
  • Ex-editor de consultoria da revista Spectrum
  • Autor do livro Adventista Crise e Vitória. Um resumo dos acontecimentos futuros preditos na Bíblia de acordo com a escatologia Adventista e os Escritos do Espírito de profecia, Ellen G. White.
  • Um dos membros da "Comissão de Problemas no Livro de Daniel" de 1980, designado pela Associação Geral.
  • Para conhecer mais obras do Dr. Raymond, clique aqui (Inglês).

Estudos de Raymond F. Cottrell

Depois de 17 anos de um estudo profundo sobre o livro de Daniel, Cottrell encontrou inúmeras dificuldades em relação a Doutrina do Santuário, a começar pela interpretação tradicional adventista de Daniel 8: 14.

Dr. Cottrell foi um homem preocupado com o futuro do Adventismo, não tinha nenhuma intenção de fazer dano à Igreja Adventista com suas descobertas sobre os problemas exegéticos da Doutrina do Santuário. Ele sempre procurou a melhor forma de chegar a um acordo entre a cúpula da organização e os teólogos adventistas e resolver o dilema dos 2.300 dias.

O seguinte comentário provocou um distanciamento entre a cúpula e o Dr. Cottrell:

"O contexto de Daniel 8:14 atribui a profanação do santuário ao chifre pequeno. A interpretação adventista atribui-a à transferência dos pecados confessados ao santuário celestial pelo ministério sacerdotal de Cristo. Então, pretender, diante de nós mesmos, que a interpretação adventista leia Daniel 8:14 em contexto seria identificar ao chifre pequeno como Cristo. Em outras palavras, não podemos ter ao mesmo tempo o contexto e a interpretação adventista pelo que concerne à Bíblia mesma." (Cottrell, como aparece citado em Daniel 8:14 por Desmond Ford, pp. A-115-116)

Um trabalho importante de Cottrell, que não é bem conhecida é a sua obra Eschatology of Daniel (Escatologia de Daniel). Ela nunca foi formalmente publicada. Cottrell diz que "o manuscrito espera um clima de abertura e objetividade na igreja, que é essencial para um exame justo dos fatos."

Nos artigos abaixo há dois capítulos sobre a exegese de Daniel feita pelo Dr. Cottrell.

ARTIGOS:

Raymond Cottrell e a Doutrina do Santuário Quem foi e o que disse o respeitado teólogo Adventista Raymond Cottrell sobre a Doutrina do Santuário e a data de 22 de outubro de 1844.

Raymond Cottrell: Daniel 8:14 e o Juízo Investigativo A questão do texto e o contexto. "Fingirmos que a interpretação dos ASD leva em conta o contexto de Daniel 8:14 significaria então identificar o chifre pequeno como Cristo." Dr. Raymond Cottrell

Cottrell e o Juízo Investigativo Lembranças sobre a doutrina do Juízo Investigativo e a votação "unânime".

Enquete feita por Cottrell em 1958 a Estudiosos ASD sobre Daniel 8:14 e suas respostas Em 1958 Raymond Cottrell iniciou uma pesquisa de opinião a eruditos adventistas da Bíblia. A amostragem incluiu todos os professores de Hebraico da denominação (8), 9 chefes de departamentos universitários da Bíblia, outros 5 experientes professores da Bíblia, e 4 ex-professores universitários da Bíblia, então em trabalho administrativo ou editorial. Seis dos professores acima estavam no Seminário Teológico.

Raymond Cottrell por Wikipédia

Abaixo excelente artigo escrito por Raymond F. Cottrell sobre Daniel 8:14, o Juízo Investigativo e 1844. 

Doutrina do santuário: Ativo ou Passivo? outro link aquiThe 'Sanctuary Doctrine' – Asset or Liability? Pelo Dr. Raymond F. Cottrell - O falecido Dr. Raymond Cottrell provavelmente passou mais tempo estudando  do que qualquer outra pessoa. Aqui é o último artigo que escreveu sobre o assunto antes de sua morte. Dr. Cottrell é amplamente reconhecido como o maior teólogo ASD de todos os tempos. Depois que se aposentou, ele proferiu uma palestra, que é registrada na forma deste artigo, que expôs o fato de que os líderes adventistas tinham secretamente se esforçado para encontrar algum suporte bíblico para a Doutrina do Juízo Investigativo (Doutrina do Santuário) sem qualquer sucesso. Sua consideração do acobertamento é surpreendente. Ele estava presente no julgamento de Glacier View de Dr. Desmond Ford e registrou todo o processo em taquigrafia. Ele revela o fato de que o Dr. Ford foi unanimemente confirmado em seis de seus oito pontos contra a doutrina do juízo investigativo pelo grupo de estudiosos que se reuniram em Glacier View para ouvir o seu caso - uma revelação notável, já que o presidente da Conferência Geral , Neal C. Wilson, voou de volta para a sede da Igreja em Washington DC após o julgamento e imediatamente fez um anúncio público de que o grupo de estudiosos havia rejeitado por unanimidade a sua posição sobre a questão! Além disso, o Dr. Cottrell fornece evidências bíblicas e históricas conclusivas de que a teoria da doutrina do santuário é impossível.

Exegese de Daniel por Raymond Cottrell. Leia dois capítulos (22 e 23) retirados de um manuscrito inédito sobre a exegese de Daniel escrito pelo Dr. Raymond Cottrell. Estes capítulos foram uma influência importante para estudiosos de Daniel e da Doutrinado Juízo Investigativo.

Desmond Ford e o Santuário (Capítulo 22)


Dinâmica de Grupo em Glacier View (Capítulo 23)


Artigos que citam Raymond Cottrell:

1844 - Isso é Profético? outro link aqui (espanhol).

O Grande Debate por Gently Broken. Dr. Raymond Cottrell observou que aproximadamente a cada quinze anos, Deus enviou um mensageiro para dissuadir a Igreja Adventista da doutrina problemática do Juízo Investigativo. Este capítulo analisa a história do questionamento repetido e o debate.

Adventismo e os 2.300 dias de Daniel 8:14

Problemas em casa com o Juízo Investigativo

O Evangelho, 1844 e Julgamento Dr. Desmond Ford

Glacier View 1980: Desmond Ford e o Comitê de Revisão do Santuário Revista Spectrum

A História Não Contada do Comentário Bíblico Adventista Revista Spectrum

Comentário Bíblico: "Armadilhas Teológicas e Obstáculos" Revista Spectrum

Comentário Bíblico: "Ellen G. White e a Bíblia" Revista Spectrum

Comentário Bíblico: "Por que isso sucedeu?" Revista Spectrum

Comentário Bíblico: "Influência de longo prazo" Revista Spectrum

Genealogia da Familia Cottrell

Comitê de Revisão do Santuário por Wikipédia

Conferência Bíblica de 1952 por Wikipédia

Juízo Investigativo por Wikipédia

Em Cristo,

Hélio S. Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

Regras:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." (Efésios 4:29-32)

1. Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2. Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3. Comentários ofensivos serão deletados.

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Romanos 14:19

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Acessadas

Você já encontrou Descanso em Cristo?

Jesus Cristo, o Sábado da Nova Aliança

Você Sabia que a palavra sabbatismos é encontrado apenas uma vez na Bíblia?

"Assim, ainda resta um descanso sabático (sabbatismos) pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência." Hebreus 4:9-11 (NIV).

O autor de Hebreus usa o sétimo dia, o Sábado, como uma sombra de uma realidade futura e atual (Hoje), quanto aceitamos o convite de Cristo:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis DESCAN­SO (ou sábado) para as vossas almas." (Mateus 11 : 28,29)

A palavra "descanso" em hebraico é "SHABATH", e em Grego é "ANAPAUSSIN", que também significa "REFRIGÉRIO". Não é glorioso?

Jesus completou ou trouxe vida ao 4º mandamento, quando apresentou o verdadeiro sábado do cristão. Ele mostrou que o verdadeiro descanso es­tava Nele mesmo.

Nossa Missão: Proclamar as Boas Novas do Evangelho da Nova Aliança da Graça em Cristo Jesus e Defender a Fé combatendo os erros do Legalismo e da Falsa Religião.

Nosso Lema: A Verdade não precisa de outro fundamento que não a investigação honesta, sob a orientação do Espírito Santo e a vontade de seguir a Verdade quando for descoberta. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Nossa Mensagem: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não como resultado de obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9

Nosso Método: Em amor escrever, orar e divulgar matérias escritas por teólogos e pastores ex-adventistas que fornecem informações precisas sobre a doutrina e prática da Igreja Adventista do Sétimo dia.

Nosso Mandato: Cerca de 300.000 membros deixam a Igreja Adventista do Sétimo Dia a cada ano. Muitas dessas pessoas queridas passam por um momento muito difícil de transição para outras igrejas cristãs. Eles foram ensinados que uma vez que aceitam os testemunhos de Ellen White e o Sábado do sétimo dia e depois, se abandona-los, eles perderiam a sua salvação. Observe as seguintes citações de Ellen White que os adventistas ainda consideram ser uma "fonte" autorizada da verdade, inspirada no mesmo nível que os profetas do Antigo Testamento como Isaías e Jeremias:

"It is Satan's plan to weaken the faith of God’s people in the Testimonies [writings of Ellen White] . Next follows skepticism in regard to the vital points of our faith, the pillars of our position, then doubt as to the Holy Scriptures, and then the downward march to perdition. When the Testimonies, which were once believed, are doubted and given up, Satan knows the deceived ones will not stop at this; and he redoubles his efforts till he launches them into open rebellion, which becomes incurable and ends in destruction.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 4, p. 211.

“If you lose confidence in the Testimonies you will drift away from Bible truth.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 5, p. 98.

"Then I was shown a company who were howling in agony. On their garments was written in large characters, 'Thou art weighed in the balance, and found wanting.' I asked who this company were. The angel said, 'these are they who have once kept the Sabbath and have given it up.'" Ellen G. White, Early Writings, p. 37

"God will never, never allow any man to pass through the pearly gates of the city of God who does not bear the signet of the faithful, His government mark." [in context the signet mark is the Sabbath] Ellen G. White, Medical Ministry, p. 123.

"God will frown upon those who disregard his commandments and he cannot bless the church that retains Sabbath-breakers in its fellowship." Ellen G. White, Signs of the Times, 1890-06-02.

Pode-se ver o trauma, interno intenso que os adventistas têm de enfrentar quando tentam deixar esses ensinamentos sectários de Ellen White.

Nosso Ministério: Temos ajudado milhares de pessoas na transição para fora do Adventismo, a encontrarem a certeza da salvação na justiça de Cristo somente, a tornarem-se fundamentados na Palavra de Deus e encontrar comunhão em igrejas cristãs saudáveis​​.